Limpeza urbana

Limpeza urbana

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) a Prefeitura Municipal de Silvanópolis, por meio da secretaria Municipal de Agricultura, Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde, tomará algumas providências urgentes para garantir a proteção da saúde pública e o cuidado com aqueles que precisam trabalhar no recolhimento de resíduos.
• – A coleta domiciliar de lixo comum continua sendo prestada normalmente ao cidadão nos dias e horários já estabelecidos em todos os bairros da cidade.
• – Os resíduos devem ser acondicionados em sacos reforçados, bem fechados e com no máximo 2/3 (dois terços) preenchidos de sua capacidade total de armazenamento para facilitar o lacre e evitar o rompimento, evitando acidentes de trabalho aos nossos trabalhadores da limpeza urbana.
• – Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser embalados em caixas de papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais, como garrafas PET e embalagens tipo Longa Vida, para somente depois serem ensacados e postos para o recolhimento nas lixeiras.
• - Devido à pandemia evite cortar galhadas, pois a coleta está suspensa temporariamente, a prioridade será a coleta de resíduos domiciliar.

Eles estão nas ruas por nós, faça a sua parte por eles!


Imprimir