Prefeitura alerta proprietários para limpeza de terrenos vazios neste período de chuvas

Prefeitura alerta proprietários para limpeza de terrenos vazios neste período de chuvas

 
 Além do mato alto nesta época do ano, lotes sem edificação estão servindo como depósito de lixo e entulhos; é dever dos proprietários mantê-los limpos

Neste período do ano, um dos transtornos mais comuns entre os moradores de Silvanópolis são os lotes vazios que, em grande parte sujos e sem manutenção, oferecem riscos à saúde da população devido a possibilidade de contrair doenças, como a dengue, leishmaniose, entre outras. Terreno sujo e com mato alto também significa a proliferação de animais peçonhentos. 

Por isso, a Prefeitura de Silvanópolis, por meio da Secretaria da Agricultura e Diretoria de Meio Ambiente, alerta a população para que rocem e limpem seus terrenos permanentemente, com atenção especial nesta época de chuvas, em que o mato cresce de maneira rápida. Além disso, um outro problema verificado é a grande quantidade de lixo e entulho descartados nesses lotes vazios. 

A responsabilidade pela manutenção e conservação de terrenos é exclusiva do proprietário, que tem o dever de cuidar da limpeza do espaço. 

 
 

Imprimir