A Prefeitura Municipal de Silvanópolis através da Secretaria de Assistência Social e CRAS desenvolveu o projeto " SONHOS DE DEBUTANTE"

A Prefeitura Municipal de Silvanópolis através da Secretaria de Assistência Social e CRAS desenvolveu neste ano de 2019, o projeto “Sonhos de Debutante".
Esse trabalho é uma ação da política de Assistência Social do Município e contempla 11 jovens que completam 15 anos neste ano de 2019 e têm como principal objetivo a inclusão social, a formação moral, a autônomia, a cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais dessas meninas e suas famílias.

Durante todo ano foram desenvolvidos trabalhos sociais com as adolescentes, onde elas participaram de oficinas como: beleza, cidadania, socioeducativas e preparação para vida adulta, oferecidas pela equipe de multiprofissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e por parceiros do projeto.

A culminância do projeto se deu com o BAILE DE DEBUTANTES oferecido às jovens, no último dia 08 de novembro, onde elas foram apresentadas a sociedade.
Tivemos a importante presença do Secretário do Trabalho e da Cidadania do estado, José Messias Alves de Araújo.
O Baile muito bem organizado, teve cerimonial lindo que proporcionou momentos de muita emoção e felicidades compartilhado pelas famílias, padrinhos, madrinhas, patronos, patroneses, colaboradores, autoridades e equipe da assistência social, presente no evento.