Queimada é Crime

02 de Agosto de 2022 | Noticias

Queimada é crime ambiental e prejudicial à saúde

Com o início do período de estiagem, o nível de chuvas diminui, o mato e o solo ficam secos e aumenta a ocorrência de incêndios em áreas de vegetação. Além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas são classificadas como crime ambiental passível de multa quando provocadas intencionalmente.

Para coibir essas ações de queimadas, a Prefeitura Municipal de Silvanópolis, através da Secretaria do Meio Ambiente está lançando a Campanha “Queimada é crime”, com finalidade de conscientizar os proprietários de terrenos e residências a não recorrer a queimadas em seus quintais. A Secretaria do Meio Ambiente lembra ainda que, até a queima de folhas provenientes da varrição de calçadas ou da limpeza de quintais também é considerada crime ambiental e passível de multa.

No meio ambiente, dentre os impactos, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar. Na saúde humana, provocam principalmente doenças respiratórias, o que promove o aumento do fluxo de atendimentos em unidades de saúde.

Seja um cidadão consciente, onde há fogo, não há vida.

Prefeitura Municipal de Silvanópolis

Secretaria Municipal de Meio Ambiente