Prefeitura realiza ação sobre o combate á covid - 19 e sobre o Dia Mundial da Água

22/03/2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Silvanópolis realizou nesta segunda-feira, 22/03/2021, uma ação entregando panfletos sobre dicas de prevenção contra a COVID - 19 e também sobre o Dia Mundial da Água!

No dia 22 de março, comemoramos o Dia mundial da Água, utilizando anualmente para reforçar a importância do bom uso dos recursos hídricos. Queremos nesta oportunidade, diante da pandemia do Coronavírus que atinge o mundo todo, reforçar a importância da água no nosso cotidiano, não só no âmbito ambiental, mas no que diz respeito ao seu papel social e sanitário.
Sabemos que uma das principais formas de não disseminar o COVID-19 é lavar bem as mãos com água e sabão, o que para nós, que temos a água em disponibilidade e abundância, pode parecer uma ação simples.

A questão da falta da infraestrutura básica de saneamento e a falta de água potável para um simples ato como lavar de mãos volta à tona com esta pandemia do COVID-19. Por isso, é de grande importância que sejamos conscientes com o uso da água e reforce o combate à poluição dos recursos hídricos. Não é apenas uma questão ambiental, a disponibilidade e preservação dos recursos hídricos está diretamente ligada à questão da saúde humana.
Contamos com a sua colaboração na disseminação desta importante informação, relembrando a todos os seus amigos e familiares sobre a importância de sermos conscientes. E, já que temos a oportunidade de contar com este precioso recurso hídrico, vamos utilizá-lo de maneira responsável e sustentável.