28 de Junho de 2022 | Noticias

O município de Silvanópolis visando atender as ações previstas no seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS vem por meio desta publicação pedir a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e lixo em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

O PMGIRS é um instrumento de planejamento que visa nortear os municípios a se ajustarem ao cumprimento das obrigações previstas pela Plano Nacional de Resíduos Sólidos -PNRS. “Sob o aspecto ambiental, um plano delimita cenários que ajudam na compreensão dos tipos de resíduos sólidos gerados, como são tratados naquele momento e as estratégias e ações para adequar os processos de maneira eficaz”.

Veja algumas orientações para a população ajudar matéria Administração Municipal a manter a cidade limpa:

– Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

– Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.