BRIGADA MUNICIPAL DE SILVANÓPOLIS RECEBE CAPACITAÇÃO PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS

29 de Junho de 2021 | Noticias

Com o objetivo de preparar os integrantes da brigada municipal para atuar no combate às queimadas, nos dias 22, 23 e 24 de junho, foi realizado o curso de Formação e Treinamento para  Brigadistas no Combate aos Incêndios Florestais que foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, em parceria com a Defesa Civil Estadual junto à Secretaria Municipal de agricultura e Diretoria de Meio Ambiente de Silvanópolis.

A prevenção e proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam.

O conteúdo do curso esta de acordo com as exigências da NBR-14276 Programa de Brigada de Incêndio, estabelecendo os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de desastres, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do desastre e os danos ao meio ambiente.

As aulas teóricas e os treinos foram realizados no município de Santa Rosa. Além dos 13 brigadistas de Silvanópolis, também participaram do treinamento, brigadistas de outros municípios.